Tempo de utilização da internet

Uma outra razão para eu ter criado um blog é para ocupar meu tempo na internet. É muito fácil perder o foco vendo vídeos, jogando, ou lendo qualquer bobagem sem foco e direção nenhuma. Escrever num blog pelo menos é algo construtivo, está produzindo-se alguma coisa e não simplesmente consumindo ou matando tempo.

Sem falar que alguns jogos online são bem viciantes e além do tempo dispendido neles, ainda gasta-se dinheiro, então é uma dupla perda! E eu era do tipo que gastava dinheiro com jogos online. Não posso garantir que nunca mais vou fazer isso, mas já tenho trinta anos, tenho que ter um uso responsável do dinheiro e do uso que faço da internet.

Eu tinha tantos planos para esse ano que começou… queria exercitar-me, queria estudar, queria emagrecer, e olha só: já estamos em fevereiro e eu na mesma 😦

Escrever no blog também é economia de papel. Tudo bem usar papel e caneta para estudar, às vezes é o melhor e mais recomendado, mas gastar-se papel para escrever bobagens e reflexões deveria ter um limite. Por esse ponto é bom. Tem ainda a segurança de eu ter o anonimato garantido, ao menos o básico para meus familiares não lerem o que se passa na minha cabeça, e se lerem meus cadernos, não encontrarão nada além de cálculos, legislação e anotações de estudo mesmo. Muito bom 😀

 

Leave a Reply

